Causos
Home Up

 

Arbinex: (Doacão Anonima)
Era uma vez, um agregado que fala muito bem o português, como os natos  Pinto Cesar foram criados a maioria na fazenda o tar di purtugueis num era  la dos bão pra si fala... daqueles que "nois vai i nois vorta memo".  
Um belo dia o nato pede pro agregado passar na cooperativa e trazer uma  lata de "Arbinex", pra quem num sabe isso é veneno de mata furmiga.  Esse agregado chegando na cooperativa onde a família toda e muito bem  conhecida, veja... sem pestanejar pediu ao moço do balcão se ele poderia  providenciar uma lata de "Albinex", o moço pensou muito bem e estranhando  o pedido quis certificar-se que o que lhe pediam era mesmo o que ele  pensava e perguntou: "AAAH!!!!! aquele de matá FOLMIGA???"
O agregado respondeu que era o tal veneno mas nao tinha entendido por que o balconista falou Folmiga. Quando o atendente voltou com o tal veneno, o agregado viu que ralmente era Arbinex, esse agregado sai de la P da vida e pisando duro. Nisso o Martinho entrou and o balconista contou o que tinha acontecido.
Imagine a cena do Martinho morrendo de rir e espalhando pra todo mundo.

Baratas!!! o Pinto Cesar adora baratas.... 

Pelo visto as lembranças não param....para aqueles que não se lembram, ficávamos hospedados na vovó todos as festas. Minha maior lembranças eram as baratas....eu ficava em um colchão no quarto da tia Cecilia e tia Alcina, e lembro que a tia Cecilia falava que acordava com o barulho delas!!! Como se tivessem abrindo uma bala!!! Imagina se depois destas estórias eu dormia!!! Não ia no banheiro a noite por nada deste mundo!!! (Rachel)

A vovó tinha o costume de deixar um terço feito pelo vovô Neca no lado do encosto da cama e qdo este terço se movia era certo que era uma barata. Ascendiamos a luz e era um panico! O Bilu era caçador de baratas; vcs tb têm que se lembrar as coisas boas do famoso cahorro princepe, mas nesta época que a Raquel fala o Bilu ainda não havia entrado em cena. (Cecilia)

Lembro-me de ver a tia Cecília sair do banheiro com as calças arriadas por causa de uma barata. (Elisa)

Qto à baratafobia dos Pinto Cesar a tia Lourdinha me contou uma estoria do tio Cid e do tio Tavão das boas. Eles voltavam ou iam para Rondonia e pararam num hotelzinho. Fizeram a ficha e foram para a habitação com um empregado do hotel. Estavam os 3 dentro do quarto qdo o tio Tavão viu uma barata na cama e saiu do quarto e fechou a porta com o tio Cid e o homem do hotel dentro. Qdo o tio Cid viu a barata e que estava encerrado no quarto começou a gritar como louco e o homem não entendeu nada; nem sequer havia visto o "monstro". (Cecilia)

Realmente foi o Tio Cid, mas estava dirigindo o Del Rey da Ana e ela como passageira, sairam um pra cada lado deixando o carro no meio da rua, realmente na frente do correio. (Flavia)

 

Brabeza da Ziza (Kiko)
Quando a Elisa e o PH vieram pra fazenda no fim da lua de mel, nos tiramos todos os parafusos da cama deles. Foram todos ajudar a montar a cama e nos falamos pro Edmundo deligar o motor e ele foi, depois disso o motor nao quis mais pegar. Eu nunca vi minha mae tao brava. E quem pagou o maior pato foi o famoso incendiario. Lembram desse apelido?

Bilu: (Kiko)
Falando em Bilu, o Gustavo foi mto bonzinho, aquele cachorro precisava melhorar mto pra ser chato. Alguem lembra dele mijando na tomada no terraco do Chale da vovó? Essa foi a melhor de todas.

vovô e Vovó: (Thelma)
Vovó Alcina chega em casa e entra no escritório do vovô Otávio, que esta ouvindo música e que ao vê-la desliga imediatamente o rádio. Diz vovó - Eu não gosto de música, mas sei que você gosta, não precisava desligar. Ele responde - É verdade gosto de música, mas gosto muito mais de você. (isso é que é amor!!!!)

 

Webmaster: Kiko e Serginho